domingo, 17 de fevereiro de 2008


Curso de Escala e rapel, nas cataratas do Iguaçu, paraná, no Congresso Mundial de Educação Física, 2008

2 comentários:

Sidi disse...

O blog e otimo...amei! tem o refleto verdadeiro de quem o criou.
As dicas e informacoes vinda de um profissional qualificado sao muito bem vindas, pois muitas vezes buscamos informacoes de quem nao entende nada do assunto (catastrofe).

Aqui deixo minha duvida e espero sua resposta em breve:

Quando fazemos exercicios e nao suamos (por exemplo aqui nesse frio...aff!) o resultado e mais lento?

Abracos e muito sucesso pra vc,
Sidi

Exercício físico é saúde - Castro Personal disse...

Amiga Sidione, é com muito prazer que responda a sua pergunto. mas quero antes lhe agradecer por está lendo as informaçoes do meu Blog.
Veja bem,nós suamos porque o nosso corpo tem que estar sempre numa temperatura normal, que é 36,5 Graus Celsius,quando elevamos a temperatura corporal acima de 36,5 Graus Celsius, o corpo libera Água,que é o suor, pra baixar esta temperatura. O suor serve como um equilibradoe Termico, pra baixar a temperatura corporal. Então no Frio, o Exercicio Físico, pode ter bem mais resultado, do que no calor.porque, o seu corpo está trabalhando mais rápido pra manter a temperatura normal do corpo.No Frio, só em reposuo, o nosso organismo gasta mais caloria do que no calor,então se você faz Exercicio no frio, voce pode queimar mais caloria do quê no calor.
portanto, fazer Exercícios Físicos, e não suar, não tem nada a ver com o resultado ou com queima de gordura.No frio, você pode ter resultados melhores quando o objetivo é emagrecer.
Voce prcisa saber de uma coisa, controlar a intensidade, que é o rítimo do Exercício, se fizer muito lento, ou muito leve. pode não ter resultados. é o que acontece com pessoas que praticam uma atividade muito leve, que não suam.
Uma grande abraço.
em breve vou estár colocando, como se deve controlar a intensidade do exercício, através da Frequencia Cardiaca.

Castro Profissional de Educação Física.
CREF. 000111-G/AC.