sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A FÓRMULA DA LONGEVIDADE - DESCUBRA

Pesquisadores dos EUA descobrem a fórmula da longevidade
MBPress - Bem-Estar - 14/02/2008
Tomar cuidados básicos de saúde no início da fase madura é a solução para as pessoas que pretendem chegar até os 90 anos ou mais. Esta foi a conclusão a que chegaram os pesquisadores do Hospital da Mulher, de Brigham, nos Estados Unidos, após uma avaliação iniciada em 1981 com 2.357 homens com média de 70 anos de idade.



Durante o período da pesquisa, os voluntários responderam anualmente aos questionários relacionando suas mudanças de hábitos e condições de saúde em geral. Ao final dos trabalhos foi verificado o numero de 970, ou seja, 41% dos voluntários que viveram, pelo menos, até os 90 anos.



Exercícios regulares, boa qualidade de vida, controle da diabetes e da obesidade e distância do tabagismo nessa faixa etária foram fundamentais para o quadro de longevidade. Em muitos casos, os voluntários acima dos 90 anos demonstram um quadro de saúde, funções físicas e bem-estar mental melhor dos que faleceram antes do final da pesquisa.



Em uma outra esfera da avaliação, realizada com gêmeos, concluiu-se que somente 25% dos fatores de longevidade estão ligados á genética. Os outros 75% foram atribuídos aos fatores de risco modificável.
CASTRO
15/02/2008

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns, pelas informações que você está mostrando. É bom saber que para ter longevidade, é necessario que se tenhamos cuidados prévios na juventude, tais cuidadodos se resumem em na prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada.

Nilza Morais