domingo, 10 de abril de 2011

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE BASE DO BANGU; Ensinando valores através do Esporte






ESCOLINHA DE FUTEBOL DE BASE DO BANGU: ENSINANDO VALORES ATRAVÉS DO ESPORTE irá usar a metodologia da participação e do lazer, não pretendemos que os alunos aprendam apenas a jogar Futebol, mas acima de tudo, gostem de aprender e aprendam valores para a vida inteira. Para isto contamos com pessoas qualificadas e que tem conduta ilibada na sociedade Acreana e Guiomarense, dentre eles, 02 Profissionais de Educação Física; 02 Pedagogos e um Biólogo além de outros profissionais de referência do futebol (Estevão Batista, Carlos Cezar e Marcio Batista).
BENEFICIÁRIOS DO PROJETO

O projeto se destina potencialmente as crianças e adolescentes das escolas Estaduais e Municipais do Município de Senador Guiomard, na faixa etária de 7 a 16 anos, tendo que comprovar freqüência, disciplina e bom rendimento escolar, através da apresentação bimestral dos boletins para o orientador-treinador e para uma comissão formada pelos pais, professores e membros da comissão do Bangu.

INOVAÇÃO
A novidade maior deste projeto é a inclusão do futebol feminino que ainda é uma raridade em nosso estado para esse público.


METAS
O Projeto ESCOLINHA DE FUTEBOL DE BASE DO BANGU: ENSINANDO VALORES ATRAVÉS DEO ESPORTE desenvolverá um trabalho contínuo e pioneiro, que sempre teve sua base em conceitos e noções de Responsabilidade Social. Sua meta é atender crianças e adolescentes de ambos os sexos, compreender que, feito o dever de casa de atender plenamente às necessidades de benefícios, lazer, maior valorização educacional com a redução de evasão e repetência escolar, juntamente com a integração da família e da comunidade.

Não basta apenas ensinar; é preciso ensinar bem.
Além de ensinar futebol a todos e ensinar bem, a tarefa educacional supõe preparar sempre para algo mais que a atividade específica da escola.
Para operacionalizar este projeto, há necessidade de parceiros (patrocínio) e a colaboração da Comunidade e Empresários, devido aos custos do mesmo:

Uma organização de sucesso deve se preocupar em buscar o bem-estar social através da valorização do colaborador. Para isto contou com ajuda dos Parceiros que contribuem com o projeto:
Grupo de Taxista de Senador Guiomard: (Kenenedi de Andrade Nunes, Francisco jailson de Oliveira (jair), Enio Gonsalves Ribeiro, Ermilson Neri Nolasco, Igor Inácio de Souza Bezerra (Igor); Raimundo Leite Martins (nogueira); Josivan Bandeira de frança (bandeirinha); Josias Martins de Arruda (Josias); Edimar Ribeiro da Silva, Sebastião Martins de Oliveira) (Mario).
Casa de Carne santo Antonio; Tenente Juarez Filho; Messias ramos do nascimento (Professor Messias), Everilda de Souza S. Neves, Francisco Castro Nunes (Professor Castro), Dr. Ednaldo de Souza Silva, Sebastião da Silva (BA), Estevão batista de Souza, James Pereira da Silva, Jorge da vila acre, José Roberto batista Bezzerra, André Felipe (Felipe). Marcelo Renato Coimbra, Luiz da Fogás, Francisco Flávio Ferreira, Gilberto costa (formiga), Everaldo de Souza Silva, Madalena do Chico Paulo, Audicélio (Filho do Dila). Professor Carlos Cezar Rodrigues da Costa, Polyana da Silva Costa, Professor Antonio Carlos da Silva costa, Hélio Gomes da Silva.
O padre Junior foi lá pretigiar e abençoar estas crianças.
Este é um verdadeiro Trabalho social do Bem.

5 comentários:

rodrigo disse...

pô vocês só falam de ensinar valores através do esporte não falam que as crianças vão vira jogador de futebol profissional pô

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Rodrigo, não podemos dizer que elas se tornarão jogadores de futebol, pois é uma decisão pessoal de cada um.
um abraço.

Rafael de Jesus disse...

Como faço pra me inscrever?
Eu moro em bangu poxa
meu msn rafa_jesusrj@hotmail.com

Rafael de Jesus disse...

Po como faço pra se inscrever lá?
Moro em bangu e quero muito treinar e mostrar oque eu sei!
rafa_jesusrj@hotmail.com
Meu E-mail se alguem souber de algo me avisa

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Rafael, se você mora em Bangu, lamentamos, pois não poderá participar da Escolinha do Bangu, pois a Escolinha funciona no Município de Senador Guiomard Acre.
Mas agrdecemos muito pela preferência e pela Escolha. estamos à disposição, quando quiser nos fazer um visita. um grande Abraço, Professor Castro