domingo, 12 de julho de 2009

MOTIVAÇÃO PARA O EXERCÍCIO

Fazer Exercício Físico é uma coisa que dá prazer pra muita gente, mas pra outras, causa um desconforto danado. Exercitar-se com prazer e sucesso, é um fator fundamental para manter as pessoas com este hábito. Experiências negativas podem fazer com que as pessoas abandonem a prática.
Muitos adultos que não tiveram sucesso nas aulas de Educação Física durante sua infância por serem gordinhos, ou lentos, ou com dificuldades motoras como na maioria dos casos, ou por não gostarem de futebol, no caso da maioria das meninas. se empolam todo, igual ao delegado valente ao ouvir falar em educação física ou exercício físico.
Muitas pessoas hoje, não têm o hábito do Exercício, por experiências frustrantes na infância ou adolescência na Educação Física Escolar, Por estarem mal condicionadas, sem muita habilidade, por ter medo de errar, por vergonha e etc.
Mas a Educação Física escolar foi criada principalmente pra essas crianças que estão com dificudades, estão acima do peso, são elas que precisam mais da Educação Física. O professor não pode deixar a criança só "pegar" a presença e ir pra casa, porque não gosta ou porque não quer fazer Educação Física. Temos que fazê-la gostar da Educação Física e dos esportes, temos que mostrar a importancia e o quanto é gosotoso e saudável, pois pelo contrário todos terão prejuízos.
Para se exercitar não é necessário ser bonito, ter muito tempo livre, ou ter alguma resistência. Qualquer pessoa pode, magro, forte, saudável e ter habilidades motoras para a prática de qualquer esporte, basta apenas querer.
O corpo foi criado para o movimento. nós seres humanos somos uma máquina perfeita, e para que funcione perfeitamente por muito tempo, temos que movimentá-la, apenas isso.
Todos nós, Profissionais de Educação Física, devemos oferecer serviço de qualidade a nossos alunos e clientes, porque no Futuro eles serão governadores, senadores, presidentes, ministros e secretários. Aí quando chegar um professor de Educação Física com algum projeto, olhará com mais carinho, pois lembrarão a boa Educação Física que tiveram na vida escolar, e o quanto contribuiu na sua vida, e no seu desenvolvimento.

Não esqueça! Tá Estressado? Faz Exercício que passa!

3 comentários:

Anônimo disse...

É castro, quando fazia educação física, o professor fazia a chamada, e falava aos alnos: "quem quizer ir pra casa pode ir". acontecia outra coisa, que eu não gostava, os alunos faziam dois times e deixavam os outros de fora.

Anônimo disse...

Castro meu Migão!!!

Adoro de educação física, gosto tanto que quando estou com muita vontade de fazer física, deito numa rede a deixo a vontade passar... hehehehehehe

A Educação Física é que estimula a garotada e desenvolver a optidão esportiva que melhor possa se adequar, por isso acho importante sua força de vontade de trabalhar nesta área, sempre promovendo a prática do exercício e do esporte.

Continue assim meu querido, sempre escrevendo texto que promova esta atividade, e executando sua atividade profissinal que é muito dígna.Muitos hoje poderá não ver seu trabalho, mas amanhã reconhecerá seus esforços.

Abração

o melhor do quinari a gente mostra!!! disse...

Concordo castro,a educação fisica tem que ser levada mais a sério,abraços