quinta-feira, 11 de junho de 2009

O PREÇO DO SEDENTARISMO

Você acha caro praticar Exercício Físico? Comprar tênis e roupa de ginástica? Pagar uma academia? Pois tudo isso custo muito pouco, comparando com o preço pago pelo sedentarismo.
Você já calculou quanto custa o sedentarismo?
O preço do sedentarismo é incalculável, mas sabemos que é um valor muito elevado, tanto para o indivíduo, quanto ao sistema público de Saúde. O Sedentarismo traz obesidade, fraqueza, insuficiência respiratória, má postura, pré-disposição para várias doenças degenerativas, pressão alta, diabetes, depressão e outras.
Veja que não listei os gastos com remédios, que o sedentário promove fazendo as pessoas ficarem dependentes, na tentativa de viver menos ruim. Se fosse listar todos os males causados pelo sedentarismo, iria encher várias páginas.
Os problemas de saúde gerados pelo sedentarismo, e o estímulo à prática de Atividades Físicas, são recorrentes no mundo corporativo. Há evidências suficientes demonstrando que as empresas que implementam programas de Atividades Físicas reduziram os seus custos com doença e melhoraram a saúde de seus funcionários.
Então, os investimentos num programa de Exercícios Físicos, são sem comparação, muito mais vantajosos. Não é difícil, basta apenas querer e procurar orientação de um Profissional de Educação Física Habilitado. Não tem dinheiro? Se não pode pagar uma academia, Acredito que tem um amigo formado nesta área, que poderá lhe ajudar. O profissional poderá fazer um programa de Exercícios para ser executado em qualquer lugar, ao ar livre ou em casa, fica a seu critério, e você terá os mesmos resultados, pode acreditar! O sucesso depende de você.

Ficar parado é muito caro! Só milhionário agüenta! Então mexa-se!

Se você está de mau humor, faz Exercício que passa.

7 comentários:

BLOG DO CARIOCA disse...

É professor, vou ter mesmo que voltar a fazer exercícios. Acredita que fui jogador de futebol e corria 120 minutos?
É verdade!

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

OLHA JAIRO, O EXERCÍCIO QUE VC FEZ NO PASSADO PREVINE DOENÇAS NO FUTURO, SABIA?
É POR ISSO VOCÊ TEM ESTE BOM HUMOR E UMA GRANDE DISPOSIÇÃO. MA PAARA QUE CONTINUE EM FORA TEM QUE FAZER EXECICIOS REGULARMENTE.
UMA ABRAÇO.

o melhor do quinari a gente mostra!!! disse...

é fazendo execicos mantemos a saúde e a disposição fisica.sedentarismo é coisa de quem ja morreu.

Diego Weissel Rovira disse...

Professor vc está certíssimo, eu cheguei no seu site procurando dados sobre o custo do sedentarismo para ter complementar o meu projeto CicloBus Humano-élétrico Solar para RiO 2016 (google). Achei um estudo de 2002 que diz que SP gasta quase 100 milhões de reais anuais em sedentarismo. mas estou procurando dados mais atuais. Parabens pelo site e da uma força apoiando esse projeto, por favor. Abraço

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Olá Diego,
quando falo no preço do sedentarismo me refiro ao gastos que temos com os males provocados pela falta de movimento, de Exercicios Físicos. hoje me dia os estados tem um preço muito elevado com os males do sedentarismo.
falo sempreaos meus alunos quando for necessário ir a algum lugar a pé, não veja como uma dificuldade, mas como uma oportunidade de se movimentar.

Anônimo disse...

Meu nome e Marcio, ola eu sinto tremores, frio nas maos, tontura as vezes, falta de ar, insufiencia respiratoria, incomodo no coracao ao dormir voltado para o lado esquerdo... isso tudo pode ser devido ao meu sedentarismo? obrigado,

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Olha Marcio, não sei qual o seu nível de sedentarismo, mas alguns sintomas que você mencionou, pode ser relacionado ao sedentarismo.
você precisa dar mais informação sobre você, por exemplo: se vc está acima do peso e quanto está acima.
me dê algumas informações como seu peso sua altura e o seu estilo de vida.
estou a disposição,
saudações esportiva!
Castro