sábado, 26 de julho de 2008

POR QUE POSTO DE SAÚDE?

Num futuro bem próximo, os governos irão investir na construção de Academias Populares, se quiserem realmente melhorar a saúde da população, ao invés de postos de doença (posto de saúde), porque na verdade, estes postos deveriam ser chamados desta forma, não promovem saúde. Veja bem, só quem os procura são pessoas doentes, e na maioria das vezes o serviço que oferecem de forma precária e deficiente, é o tratamento de doenças.
Então por que chamar de posto de saúde? Saúde, “é o bem estar social físico e mental e não apenas, a ausência de doenças”, segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS.
O verdadeiro sinônimo de saúde está na educação física, pois promove o bem-estar, melhora a saúde das pessoas, fortalece todos os sistemas e órgãos do corpo, principalmente coração e pulmões. O profissional de Educação Física, é o verdadeiro promotor da saúde, pois ensina o ser humano a viver mais e melhor. Podemos ver isto num comercial de TV, quando deseja mostrar pessoas felizes e saudáveis e qualidade de vida. O que sempre apresenta nestes comerciais são pessoas praticando esporte, brincando, correndo ou praticando alguma atividade Genuinamente da área do profissional de Educação Física.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí companheiro Castro!
Parabéns!
Eu também acredito que a fórmula para escaparmos do ambulatório é fazendo exercícios físicos bem orientados.
Abraços.
Renã