terça-feira, 16 de março de 2010

QUINARÍ REALIZA FORUM PREPARATÓRIO DE ESPORTE


O Fórum preparatório para a conferencia Regional de Esporte aconteceu no dia 10 de março as 19h00min no auditório da Câmara Municipal de vereadores de Senador Guiomard Acre.

O Secretário Municipal de Esportes, Francisco Castro Nunes, fez a abertura do Fórum, apresentando os representantes da Secretaria Estadual de Esporte Turismo e Lazer – SETUL, e o representante do Ministério do Esporte. Em seguida falou do objetivo deste e da importância de estarem se reunindo para discutir política de Esporte e o Esporte do Município, do Estado e do País. Ressaltou também sobre a necessidade de estarem se reunindo frequentemente, não somente num fórum como este ou numa conferência.

É de extrema necessidade que todos e principalmente os Profissionais de Educação Física, como autêntico Profissional do Esporte, estejam sempre debatendo para a melhoria do esporte em nosso país neste ano de Copa do Mundo e nos preparando para as Olimpíadas de 2016.
A maioria presente neste fórum são Profissionais de Educação Física, contando também com outras pessoas que trabalham no esporte do Município.

A professora Shirley Torres, representando a SETUL, deu boas vidas a todos e fez uma retrospectiva das conferências anteriores aqui no Estado do Acre. enfatizou também a importancia da participação dos municípios, dos profissionais de Educação Física e de todos que gostam do esporte na promoção e valorização do Esporte como componente fundamental para inclusão Social.
O representante do ministério do Esporte Francisco Leilson (Chicão), com muita propriedade, discursou sobre a conferência, sobre o Esporte no Brasil e as metas a serem alcançadas. Falou ainda das ações e metas das Conferências de Esportes motivando a participação na Conferencia Regional.
Esteve presente tambem para enriquecer ainda mais o evento, o vereador Vanderson, que na oportunidade falou de alguns projetos de lei na área do Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: