quarta-feira, 1 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Dia Mundial da Atividade Física



06 de abril - Dia Mundial da Atividade Física: uma ação do Ministério da Saúde, por meio da Política de Promoção da Saúde. O intuito é melhorar a qualidade de vida da população brasileira, uma das principais metas do SUS. O tema da campanha deste ano: "Praticar Atividade Física é tão simples que você faz brincando"; o slogan é "Eu sou do time que se movimenta pela saúde".



A campanha procura chamar a atenção para a importância da Atividade Física no dia-a-dia, através de práticas integrativas (Yoga, Tai Chi Chuan e ginástica como exercício corporal). Além disso, haverá orientação sobre alimentação saudável, oficinas de jogos populares e esportivos.
O Nosso município, pelo que se percebe não vai fazer nada, no dia mundial da Atividade Física

9 comentários:

Anônimo disse...

CASTRO, VOCÊ É UM CARA MUITO ESPECIAL, VOCÊ É UM PROFISSIONAL MUITO COMPETENTE. VOCÊ É MUITO BOM NA SUA ÁREA, ESTÁ SEMPRE PROCURANDO MELHORAR,NÃO SÓ COMO PROFISSIONAL MAS COMO PESSOA HUMANA. CONTINUE ASSIM CARA!
QUANDO SE FALA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, A PESSOA É VOCÊ.
CHARLES, SEU AMIGO DO CHILE. E VIVA CHILE!

BLOG DO CARIOCA disse...

O que vai ter no nosso Quinari de incentivo a este grande dia? Parabéns professor pelo blog e o incentivo que na verdade é um grande trabalho social.

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Charles, Eu não mereço tanto, sou apenas um ser humano, como os outros. mas estou muito agradecido pelos elogios. desejo-lhe muito Sucesso, Saúde e paz.

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

jairo, a Atividade Física na atualidade, é um componente de fundamental importancia para a saúde e qualidade de vida das pessoas. No Brasil, onde ha interesse em melhorar a saúde da população, a Atividade Física é o fator determinante. e o profissional de Educação Física é o agente formador, inclusive no Programa Saúde da Familia e no NASF.
Mas respondendo a sua pergunta, no Nosso Quinarí não vai ter nada.
EStava com algumas Idéias de juntar os profissionais de Educação Física, que são os especialista em Atividade Física, os jogadores do Adesg e fazer um trabalho de concientização, mas tá em cima da hora.
um abraço,
valeu pela visita.

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Nos Estados Unidos os Profissionais de Educação Física juntamente com outros da àrea da Saúde, enviaram uma carta ao presedente Obama,explicitando a importancia da Atividade Física, garantindo o compromisso,e afirmamndo que Inatividade física é a principal causa evitável de morte e doença no Reino Unido. Membros e um enorme fardo econômico sobre a nação.

Anônimo disse...

Castro, conheci agora seu blog e a d o r e i ....realmente vc é um excelente profissional e uma pessoas maravilhosa....bjos!!!

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Colega Anônimo, fico muito feliz em saber que você gostou deste blog. Não sei ainda, como organiz-a-lo paraficar melhor pras pessoas lerem, mas vou aprender.
caro(a)anônimo(a)fiquei realmente feliz de você ter gostado. Felcidade pra mim é fazer o outro feliz. um grande abraço e muito sucesso! Que Deus nos Abençoe.

Anônimo disse...

parabéns Prof. Castro passei rapidinho fazendo uma visitinha ,e admirei sua postura e conduta de escrita,continue assim respeitando seu leitores,fico triste quando me deparo com certos blogueiros que não respeita o direito de leitura do cidadão,pois mesmo quando escrevemos temos a obrigação de respeitar com educação quem esta do lado de lá!

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER disse...

Caro anônimo,fico muito feliz com a sua visita e suas palavras. Não sei quem é vc, mas sei, que é uma pessoa de bom senso e inteligencia.
desejo a vc muita Felicidade, saúde paz e sucesso.