Programa “Exercício é Medicina” lançado nos Estados Unidos.
Os defensores da prescrição de exercícios ganharam um tremendo impulso com o lançamento do programa “Exercício é Medicina”, uma iniciativa conjunta da Associação Médica Americana (AMA) e do Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM).
Exercício é Medicina tem objetivos que reconhecem a importância da atividade física:
1. Criar maior consciência de que o exercício é realmente medicinal.
2. Tornar “nível de atividade física” uma questão vital e padrão nas consultas médicas.
3. Ajudar os médicos e outros profissionais de saúde a tornarem-se consistentes no aconselhamento e direcionamento de seus pacientes para atividades físicas.
4. Levar a mudanças nas políticas públicas e nos setores privados que suportem o aconselhamento e indicações de atividade física nos consultórios.
5. Produzir uma expectativa entre o público geral e os pacientes médicos de que seus planos de saúde deveriam e irão perguntar sobre e prescrever exercício.
6. Encorajar apropriadamente os médicos e outros profissionais de saúde a serem fisicamente ativos também.
Em uma coletiva de imprensa, Robert E. Sallis, presidente do ACSM, expressou sua esperança de que Exercício é Medicina irá “unir a indústria de fitness com a de saúde definitivamente”.
“Nós já aconselhamos contra o cigarro; recomendar exercício não deveria ser diferente”, acrescentou o Dr. Sallis. “Os médicos podem apoiar o programa recomendando atividade física e oferecendo aos pacientes material educativo. O exercício pode ter um tremendo impacto na saúde dos pacientes”.
“Se nós tivéssemos uma pílula que contivesse todos os benefícios da atividade física, seria a droga mais largamente receitada no mundo”, disse Ronald M. Davis, presidente da AMA.
Castro.
Fonte: IHRSA Wellness Report – 07/11/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário